terça-feira, 8 de janeiro de 2013

tv $ & ...

http://tinyurl.com/massifica-o

maquina de transformar subjetividades em massa, massa do tipo merca-massa

massa que produz e consome, em ritmo acelerado, girando as engrenagens da concentração da riqueza, como uma ferramenta obediente

um admirável novo mundo. publicidade, indústria cultural e 'público-alvo': subjetividades como continentes a serem explorados-  pilhagem e dominação. "publicidade não é arte, é artilharia"

 afetividade, desejos, temores: selecionados e moldados pelas necessidades do mercado
necessidades do mercado: necessidade do lucro, necessidade da exploração, opressão, dominação. necessidade de desumanização.



"(repúdio ao escravo que é feliz e prestativo por tomar apenas cinco chibatadas e não as cinquenta com que foi ameaçado. repúdio maior ainda ao escravo que está convicto de que obedecer é melhor do que apanhar)"



"os shoppings sao como que a mistura de saloes da corte com templos, onde os 'nobres' usufruem de seus privilegios"




Nenhum comentário:

Postar um comentário